quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cavaleiros do Zodíaco - Hades, a Saga do Santuário.

Bom, eu poderia escrever sobre todo o anime e todas as suas sagas, mas precisaria de muitas postagens pois um épico como esse traz muitos acontecimentos. A saga das doze casas, sempre foi considera a melhor pelo fãs e por muitos críticos mas ao meu ver a saga de Hades é a melhor por diversos motivos. Então decidi falar sobre ela, sem revelar muito spoilers, mas terei que revelar alguns então já deixo o aviso.





O anime em si, é uma viagem pela mitologia grega. Mas na saga de Hades, Kurumada parece ter explorado mais esse mundo da mitologia mais do que qualquer outra saga do anime. E já começa ótimo por aí pra quem gosta de fantasias e histórias fantásticas e pra quem gosta de explorar o mundo imaginativo. A qualidade da imagem da saga, é muito melhor do que as sagas anteriores, e bem, é bem óbvio já que a história nasceu na era digital.
A melhor parte da saga é logo no começo, a batalha pelas doze casas é um tanto nostálgica quanto épica. Mas o melhor, é ver os cavaleiros de ouro batalhando entre si. Pelo menos para mim foi muito emocionante. Afrodite de Peixes e Mascara da Morte de Câncer, abrem a saga como os primeiros vilões do épico. Mas eles ficaram um pouco ofuscado, parece que o Kurumada preferiu explorar outros cavaleiros de ouro que se tornaram sombrios. Então surge o icônico Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário. Pra quem acompanha o anime sabe que esse trio é extremante poderoso, e altamente perigoso. Eles passam por Mu por causa de Shion de Áries o antigo mestre do santuário. Na casa de câncer, acontece um dos meus momentos favoritos: Shaka de Virgem se revela e prega uma peça no três. Mesmo Saga que conhece o santuário de ponta a ponta, caiu na armadilha de Shaka e foram todos pegos em suas ilusões. Vale lembrar, que o cavaleiro de virgem estava na casa de virgem, não na de câncer. Mas eles conseguem escapar, e passam direto pela casa de Aiolia de Leão disfarçados.
Nesse momento, acontece a melhor coisa da saga de Hades que é a luta dos três contra o Shaka de Virgem. Eles lutam na sala das Árvores Salas Gêmeas, onde o Shaka da sua vida pela Athena e todos da terra. Shaka consegue luta contra Shura e Camus sem muitas dificuldades, mas na hora de Saga ele precisa ser mais precavido, já que o cavaleiro de gêmeos é um tanto quanto poderoso. Mas Shaka libera seus poderes e deixa a batalha mais impactante, mas é detido pela Exclamação de Athena.
Nesse momento, outra grande batalha acontece na casa de virgem. Miro, Mu e Aiolia se encontram com Saga, Camus e Shura em busca de se vingar por Shaka, e assim acontece um choque entre duas exclamações de Athena. Nesse momento, a saga começa a se dirigir pra parte do inferno. Depois de muitas revelações sobre os três traidores do inferno e sobre a morte de Shaka, o anime começa mais uma trajetória em busca de acabar com Hades.
No inferno e nos Elísios, uma série de acontecimentos se expandem no decorrer do anime e mais personagens clássicos como Radamanthys e Pandora se revelam. Minha parte preferida do inferno é a luta do Orfeu para proteger sua amada Euridice, uma linda história que faz qualquer marmanjo se emocionar.
Claro, que eu não podia deixar de citar nossos heróis. Seiya, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki batalham duramente para proteger uns aos outros. Ikki é o meu preferido entre os cincos, e a luta contra Aiacos se tornou uma cena clássica do anime e termina utilizando o bordão da série "Uma mesma técnica, não pode funcionar duas vezes com o mesmo cavaleiro" e bem, é verdade não é mesmo?


O momento que mais me tocou no santuário foi na casa de virgem, a morte de Shaka mexeu muito comigo. Já no inferno, com certeza a morte dos doze cavaleiros de ouro foi o momento mais doloroso de todo o anime para qualquer fã que se preze. Aqueles cavaleiros que aprendemos a amar, respeitar e se tornaram verdadeiros mestres se foram para sempre. Aquilo foi de partir o coração.
Seiya seguiu chorando com seus amigos aos prantos também, o que deixou a cena muito mais emocionante do que já estávamos e assim eles seguem para os campos elísios.
Bom, a parte dos Elísios não irei contar aqui deixarei para quem se interessou ir correndo procurar o anime... mas posso dizer, que esperava mais episódios mas mesmo assim foi gratificante ver nossos heróis despertando as armaduras divinas e seguindo para acabar com o malvado reino das trevas de Hades.
Cavaleiros do Zodíaco é um anime e tanto, um anime que não cansa de maneira nenhuma. É um clássico que se passou por diversas gerações e vai continuar passando. A positividade de Seiya e seus amigos tem sido uma fonte de inspiração para muitos jovens continuaram suas vidas. Como vivo dizendo, de um anime pode se tirar muitas lições para se levar pra sempre. Além da saga de Hades, recomendo a todos assistirem a todas as outras sagas desse grande anime.
Cavaleiros não tem apelação, apenas mostra a jornada de cinco cavaleiros de bronze que lutaram para proteger a terra e assim conquistaram o respeito de todos os outros cavaleiros. Então, reúna seu cosmo e acredite no infinito!
Mais pra frente, lançarei mais postagens especiais sobre esse anime e outros.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário